A campanha Maio Laranja serve para ajudar o combate ao abuso sexual com crianças e adolescentes para proteger as crianças pois elas são muito sensíveis. Entre muitas situações, crianças e adolescentes, principalmente meninas, que são invadidas em suas privacidades e ameaçadas por homens a tirar fotos de partes do seu corpo. Eles também ameaçam elas a não falar pra ninguém.
Os tipos de abusos são: violência sexual, violência psicológica, violência física, violência institucional e negligência e abandono.
Para denunciar, ligue para 180.
Nós do 5º ano debatemos sobre esse assunto, ouvimos a leitura de histórias em livros infantis que falam sobre o abuso e fizemos um mural em nossa sala. Veja as fotos:


Nenhum comentário:
Postar um comentário