Sobre

 Esse blog tem como objetivo principal apresentar as atividades, ações, conteúdos e demais temas que envolvem as aulas da turma de 5º ano da Escola Municipal Professora Sara Maria de Ávila Carvalho, no distrito de São Sebastião da Vitória, município de São João del-Rei, Minas Gerais.

A proposta é realizada dentro do horário de aula voltado para uso das tecnologias (tablet e notebook), a fim de proporcionar um momento de interação entre os estudantes e os conteúdos trabalhados em sala de aula, numa perspectiva de ampliação de horizontes e aprofundamento dos seus estudos.

Além disso, esse blog servirá também como ferramenta pedagógica para divulgação de informações relacionadas às produções escolares e temáticas que fazem parte dos conteúdos programáticos para a turma. Todo o trabalho e conteúdo publicado é revisado pelos professores Jalmir Ribeiro e Patrícia Gizele, bem como sob a supervisão da diretora escolar Regina Celi e da especialista em educação Jacqueline Castro.

Cada postagem no blog terá a identificação do grupo de estudantes que montou o conteúdo daquele post, sendo a composição dos grupos da seguinte maneira: 

  • GRUPO 1: Ana Luiza, Ana Sophia Delfina, Ayla, Eduardo, Emanuel e Enzo. 
  • GRUPO 2: Carlos, Gabriel, João, Natan, Rute e Victor. 
  • GRUPO 3: Bianca, Bruna, Guilherme, José Gustavo, Laís e Yara. 
  • GRUPO 4: Alice, Ana Sophia Vicente, Arthur, Luiz Felipe, Maria Eduarda e Samara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eletricidade - GRUPO 4

Eletricidade é o nome dado a um conjunto de fenômenos que ocorre graças ao desequilíbrio ou à movimentação das cargas elétricas, uma proprie...