27 setembro, 2024

Setembro Amarelo - GRUPO 2

Em 2003, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituu o dia 10 de setembro como o dia mundial da prevenção do suicídio. Desde então, foi criada a campanha global "Setembro Amarelo", que tem como objetivo conscientizar a prevenir o suicídio, quebrando tábua e estimulando a busca por ajuda. 

Em 2024, com o lema "Se precisar, peça ajuda!" essa campanha nos lembra da necessidade de estarmos atentos, de oferecer apoio, escutar e dar acolhimento àqueles que estão passando por momentos difíceis. 

A importância do Setembro Amarelo nas escolas é essencial que a escola seja um ambiente de confiança, respeito e acolhimento todos os meses do ano. A saúde mental das crianças e adolescentes precisa ser preservada e cuidada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eletricidade - GRUPO 4

Eletricidade é o nome dado a um conjunto de fenômenos que ocorre graças ao desequilíbrio ou à movimentação das cargas elétricas, uma proprie...