A ideia de comemorar o dia dos pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Dood, filha de uma ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai.
O segundo domingo de agosto é a data reservada no Brasil para homenagear os pais. Aqui, o dia do papai foi instituído pelo publicitário Sylvio Bherng em 1953, na época diretor do Jornal Globo e da Rádio Globo. Conforme registro do site de memória da empresa de comunicação.
O dia dos pais sempre foi considerado uma comemoração importante, um momento educativo e que auxilia na formação, usando muitas vezes para reforçar a importância na criação dos filhos e para fortalecer os laços familiares.

Nenhum comentário:
Postar um comentário