21 junho, 2024

GRUPO 4 - A desigualdade social no Brasil

O Brasil é reconhecido por sua alta concentração de renda, onde o 1% mais rico da população detém 28,3% de renda total, tornando-o um dos países mais desigual do mundo.

A desigualdade social no Brasil é um problema causado por falta de acesso à educação, baixo salário, concentração de terras e pelo histórico da colonização e escravidão. 

As pessoas negras e as mulheres são as que mais sofrem os impactos da desigualdade e também as que menos contém representação política no executivo, no legislativo e no judiciário. 

Muitas escolas sofrem a falta de infraestrutura e falta de materiais, e muitas delas fecham por falta de coisas e muitos alunos ficam sem aprender a ler e escrever. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eletricidade - GRUPO 4

Eletricidade é o nome dado a um conjunto de fenômenos que ocorre graças ao desequilíbrio ou à movimentação das cargas elétricas, uma proprie...